Taquarussu.com
 
8-Abr-2011 Cineclube CANTO DAS ARTES

SESSÃO DE SEXTA FEIRA – (08/04/2011)

19h – Filme: “O SOL DE CADA MANHÔ – O homem do tempo – Um filme de Gore Verbinski.
Sinopse: David Spritz (Nicolas Cage) trabalha como apresentador da previsão do tempo em uma TV de Chicago, tendo um relativo sucesso. Ele tem a grande chance de sua vida quando a produtora de um programa nacional o convida para um teste. Porém, apesar do bom momento pelo qual passa no trabalho, seu lado pessoal não poderia ser pior. David acaba de sair de um divórcio e ficou com a guarda dos filhos, problemas que precisa superar se deseja aproveitar a chance profissional que tem em mãos.
Classificação indicativa 14 anos

SESSÃO DE SÁBADO – (09/04/2011)

16h – Filme: “VIDA DE MENINA” Helena Solberg, RJ, 2005
Sinopse:“Vida de menina” acompanha tres anos (1893-1895) na vida da adolescente Helena, num momento crítico de sua vida, quando luta para conquistar sua liberdade e integridade. Tendo como pano de fundo um Brasil que acaba de abolir a escravatura e proclamar a República, a jovem começa a escrever o seu diário, revelando seu universo e um país que adolesce junto com ela. É nesse diário que Helena debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias, procurando não perder sua infantil alegria de viver e reinventando o mundo a sua maneira.
CLASSIFICAÇÃO LIVRE!

19h – Sábado (09/04) Filme: “CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS”, Marcelo Gomes , PE, 2005
Sinopse: 1942. No meio do sertão nordestino, dois homens se encontram: Johann, um alemão que fugiu da Guerra, e Ranulpho, um brasileiro que quer escapar da seca que assola a região. Viajando de povoado em povoado, eles exibem filmes para pessoas que já haviam conhecido o cinema, para vender um remédio “milagroso”. Continuando a cruzar as estradas empoeiradas de um sertão arcaico, eles buscam novos horizontes em suas vidas. Nesta jornada, os dois aprendem a respeitar as diferenças e surge entre eles uma amizade incomum, mas que marcará suas vidas para sempre.
Classificação Indicativa: 14 anos

ENTRADA GRATUITA!!

Tags: Cultura


Voltar ão índice